TELEPEDIR 1

domingo, 2 de junho de 2013

Não podemos congelar o tempo


Um comentário:

  1. Olá, Walmir, importante reflexão sobre a existência.
    Apesar de me tornar católico (por razões que aqui não compete explanar), debato com constância o tema 'Tempo Divino' com meus iguais e sendo, na maioria das vezes, rechaçado em todos meus argumentos; por pensar entender , depois de um longo estudo pessoal empreendido em anos de leitura da bíblia, que há uma incisiva e repetitiva afirmação sobre um número limitado de anos a transcorrer desde a revelação para Moisés até um instante inusitado que é denominado 'A consumação dos séculos', momento próximo vivido pela atualidade.
    Digo isso porque somente poderia aceitar a existência de um deus eterno, caso compreendesse não apenas em palavras mas atestasse de modo científico, matemático, a veracidade do que foi escrito como, por exemplo, quanto a datação de eventos históricos.
    O que de fato se sucedeu, porém, através de uma linguagem figurada expressa pela bíblia. Que, penso ter entendido, não tem por objetivo ser um compêndio literal sobre o que chamamos de 'Tempo', isto é, declarar quando o tempo teve começo para chegar até a nosso época, esse início é metafórico e necessário em função de uma organização de acontecimentos futuros; antes, partindo de um princípio aleatório, mais tarde ela introduz uma "breve" literalidade temporal para que pessoas desta e de épocas anteriores pudessem desvendar o que foi escrito.
    Sei que este é um assunto tão delicado quanto controverso, porém, caso voce deseje, eu poderia postar aqui algumas conclusões (extensas) a que cheguei; no intuito em saber sua opinião.





    ResponderExcluir